quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Start walkin'!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Reforçando minha paixão pelos anos 60 está Nancy Sinatra na minha discoteca, com seu disco de estréia Boots, lançado em 1966 pelo selo Reprise, do papai Frank.
Este com certeza é um dos meus favoritos. Pop fácil de ouvir, com o charme inigualável da década.

Duvidei quando encontrei o disco na casa de um amigo e “peguei pra mim”. Conhecia Nancy pelos hits “These boots are made for walking” e “Somethin' Stupid” (dueto com o pai) e nada me chamava a atenção nela antes deste álbum. Porem, quando ouvi o play pela primeira vez, tive a certeza de tratar-se de um clássico.
Florido de deliciosos “covers” como Day Tripper e Run for Your Love, da dupla Lennon e Mc Cartney, a incrível It Ain’t me Baby, do Dylan, e a regravadíssima Flowers on the Wall, o disco suspira leveza e jovialidade pincelados por arranjos de metais e divisões de vozes como pediam os trios vocais da era Motown, assim como Nancy cantando mais grave do que deveria, com a garganta. Ela não nega de quem é filha quando divide as células rítmicas e pronuncia as consoantes com ênfase.
O disco inteiro é para “repeat” com incríveis arranjos do competente guitarrista Billy Strange, que também colaborou com Dean Martin, cantor da mesma pegada de Frank.
Estas diferenças caracteristicam um bom disco de pop. Além de todo charme da cantora, que imediatamente me faz pensar em colocar minhas botas brancas.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Nancy Sinatra - Boots (1966)

Um comentário:

Felipe Yung disse...

prefiro roots a boots.


mas aprecio as boots.

hehehhehee

sem mais.



f.